Healthy Brunch at the club

31 de Julho, 2019Isabel Lopes

Foi no passado dia 21 de julho que me fiz à estrada até Penafiel. As coordenadas de GPS levaram-me a um lugar encantado: um clube de mães esperançosas de serem condecoradas as melhores do mundo, não queremos todas? E somos as melhores! Somos supermulheres todos os dias e por isso supermães! Temos superpoderes: damos mimos e ralhetes, encorajamos, defendemos, tatuamos os nossos valores, rimos, educamos e abraçamos! Mais do que tudo, estamos lá para as nossas crias, sim crias, acho mesmo que este amor que nos une é animalesco!

A Cristina é a mentora deste projeto, é mãe (claro) de dois doces, o Duarte e a Carlota, e tem inseguranças nesta profissão sem horas livres, tal como eu e tu! Foi então que fundou o primeiro clube privado para mães, o Mums Meeting Club. A Cristina queria que este clube fosse um porto seguro de partilha, sem julgamentos e sem receios! Desejava um lugar acolhedor, intimista, e encontrou… a sua casa! Rapidamente nos apaixonamos por este espaço. Transmite acima de tudo serenidade, paz, harmonia e amor!

ShowcookingMumsMeetingClubShowcookingMumsMeetingClubShowcookingMumsMeetingClub

Fui convidada a partilhar com um grupo de curiosos – não estavam presentes apenas mães  – umas receitas simples, coloridas e ricas em sabor!

As receitas escolhidas foram:

O objetivo era recriar um brunch saudável para mais tarde, saborear em grupo, num belo dia de sol! Através de um Mini Book os participantes acompanharam a elaboração de todas as receitas realizadas nessa manhã.

O grupo foi participativo e divertido! Para mim, cozinhar é um gosto e ensinar é um devoção, se a esta equação ainda pudermos acrescentar pessoas do bem, a solução deste  problema é apenas uma: momentos memoráveis!

A mesa foi posta no exterior rodeada de tons verdes e azuis da paisagem! Depois colorimos a mesa com os pratos que esperavam ser devorados! Houve risos, brindes e também silêncios, durante as provas… Adoro os silêncios… saborear cada garfada é uma conquista! Vim de coração cheio! Obrigada por cada momento!

IMG_6102-2ShowcookingMumsMeetingClubIMG_6106IMG_6105IMG_6103IMG_6098ShowcookingMumsmeetingclubShowcookingMumsmeetingclub

Fotos by: Turista Pé Descalço

Resta-me agradecer! Continuo a ser bafejada pela sorte por poder contar com o apoio incondicional da Kenwood e da TescomaTive o cuidado, uma vez mais, de me aliar aos melhores, e usei apenas produtos  biológicos da Vitalinti e da +CRU. O pão que acompanhou este manjar foi o meu preferido, Pachamama. Este pão também é confecionado com ingredientes biológicos de forma artesanal, é sem fermento e é sem glúten. Obrigada aos meus parceiros!

Um agradecimento especial à Sílvia, um doce de rapariga, com um gosto apurado! Tive o privilégio de oferecer a todos os participantes uma peça da sua autoria: uma base para copos em cerâmica da Golden Bird. São peças delicadas e absolutamente lindas de artesanato português.

 

GoldenBird
Golden Bird

Por último, deixo aqui umas palavras de apreço à Cristina. Obrigada por me deixares fazer parte do teu projeto inovador e desafiante. Estou inteiramente grata!

Ficaram com água na boca? Podem descansar, foi só o primeiro de muitos!

isabel lopes

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anterior Próximo