Manteiga Caseira de Macacau

8 de Maio, 2019Isabel Lopes

Já vi sempre muita gente a fazer as suas próprias manteigas e confesso que existem algumas no mercado de que gosto bastante mas a minha preferida é Girassol da Carol. Trata-se de uma manteiga caseira de sementes de girassol e tem um travo delicioso a canela. Recomendo vivamente! Adoro aquela textura e vai daí… que decidi fazer a minha!

Puxando a brasa à minha sardinha, esta manteiga é simplesmente divinal! Não consigo parar de comer! Combina com fruta, panquecas, crepiocas, waffles, crepes, tapiocas… tudo!!! Atenção, não quero com isto dizer que vou deixar de usar a da Carol, de todo, têm paladares diferentes, por isso, uma não tira a outra!

Já agora, ainda não disse, mas são necessários apenas 3 ingredientes: Avelãs, Macacau e Concentrado de Tâmara.

Vou já avisando, que esta manteiga caseira de Macacau dá para se comer à colherada! Aliás tenho de servir e guardar de imediato, caso contrário, não sou capaz de parar por minha iniciativa! Considerem-se avisados!

Ingredientes:

Preparação:

  1. Ligar o forno a 200º para torrar as avelãs durante 10 minutos
  2. Antes de colocar as avelãs torradas num bom processador de alimentos (eu tenho esta pérola) deves esfregar as avelãs, para a pele torrada sair quase totalmente
  3. Triturar cerca de 5 minutos na velocidade máxima
  4. Acrescentar o Macacau e o adoçante
  5. Continuar a triturar mais 5 minutos em velocidade média

Manteiga Caseira de MacacauManteiga Caseira de MacacauManteiga Caseira de Macacau

Está prontinha! Deve ser guardada num frasco em vidro na porta do frigorífico. É possível que se mantenha com grande qualidade até 2 semanas, se chegar lá… a minha não irá sobreviver com toda a certeza!

isabel lopes

 

 

0 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anterior Próximo