Crumble de Maçã? Este é Permitido!

8 de Agosto, 2018Isabel Lopes

Tenho a certeza de que o São Pedro anda de mal connosco! Só pode! Uma semana de calor extremo e de repetente uns dias cinzentos… a obrigar a vestir um casaquinho?!?!

Foi num destes dias frescos que me lembrei de comer um crumble de maçã quentinho porém lembrei-me logo da receita original, cheia de manteiga, farinha e açúcar.  Isso é que era bom, dar cabo da dieta?! Nem sonhar! Decidi criar uma alternativa saudável!

Nem vão acreditar, à primeira tentativa ficou divinal. Por isso vim cá partilhar com todos vocês que gostam de um docinho mas não podem abusar! Se tiverem maçãs a precisarem de ser comidas tanto melhor… Ando tão viciada neste chá da Lipton que também tive de o introduzir na receita. Combinou tão bem! 

Ingredientes:

Preparação:

  1. Ligar o forno a 150º
  2. Descascar as maçãs, partir aos gomos e colocar no fundo de um recipiente refratário
  3. Fazer o chá ou utilizar se já tiver feito (foi o meu caso)
  4. Sobre os gomos de maça colocar o chá e a canela
  5. Levar ao forno cerca de 30 minutos, ao fim dos  primeiros 15, virar os gomos de maçã
  6. Colocar num processador, claro que eu dei uso mais uma vez ao meu Ferrari,  kFlex FHM155SI da KENWOOD os restantes ingredientes e triturar, na velocidade máxima, até ficar uma pasta em forma de bola
  7. Retirar as maçãs do forno e colocar a massa aos pedaços, de forma a cobrir toda a fruta, se preferir acrescentar mais uma pitada de canela
  8. Levar ao forno cerca de 5 a 7 minutos para dourar
  9. Servir quentinho!!!

Crumble de Maçãcrumblemaça

Experimentem, não se irão arrepender!

isabel lopes

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Anterior Próximo